O Município de São Brás de Alportel emitiu um voto de pesar pelo trágico falecimento do jovem são-brasense Eduardo Fernandes, de apenas 16 anos, no passado dia 25 de abril.
“Eduardo Fernandes foi desde sempre um menino querido de toda a comunidade, muito educado e encantador na sua simpatia e simplicidade. Frequentou sempre as escolas do Agrupamento Escolar de São Brás de Alportel e e era um membro ativo da comunidade”, escreve a autarquia na nota publicada na sua página do Facebook.
Atualmente, frequentava o 10.º ano, na Escola Secundária José Bechior Viegas, na área de economia e era o guardião da baliza da sua equipa da Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro.
Ainda na área desportiva, apaixonou-se pelo ténis e jogava no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.
A música era outra das suas paixões. Com tenra idade inicou-se na aprendizagem do acordeão na Escola de Música da Associação Cultural Sambrasense, onde deixou saudade, como aliás em todos os grupos e espaços que frequentou.
“O seu falecimento deixa um vazio irreparável e o sentimento de injustiça perante um futuro que se antevia promissor para este jovem, recheado de alegrias para a sua família e motivo de orgulho para a comunidade são-brasense”, lamenta a autarquia.
A notícia da sua partida “consternou a comunidade são-brasense que por certo se junta ao Município de São Brás de Alportel neste voto de pesar e nas condolências fraternas e sentidas à sua família e a todos os amigos e colegas que tiveram o privilégio de o conhecer e com ele conviver”.
Em nome da comunidade são-brasense, expressa a Câmara Municipal “uma sentida Homenagem ao Eduardo Fernandes que viverá para sempre nos corações de todos!”.