Os elementos da Estação Salva-vidas de Sagres auxiliaram na tarde deste domingo um tripulante de uma embarcação pneumática que se encontrava à deriva, a sul da praia da Mareta, em Sagres.
O alerta foi dado pelas 15:30, tendo sido de imediato ativados para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres.
“À chegada junto da embarcação, que se estaria a afastar da costa devido ao forte vento que se fazia sentir, os elementos da Estação Salva-vidas de Sagres verificaram que o tripulante, um homem de nacionalidade italiana com 38 anos, se encontrava bem, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao seu resgate”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado
A embarcação pneumática, que pertencia a um veleiro fundeado na praia da Mareta, foi rebocada pela da Estação Salva-vidas de Sagres até ao veleiro.
O comandante-local da Polícia Marítima e Capitão do Porto de Lagos coordenou as operações de socorro e o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.