Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Economia, Sociedade

Reino Unido quer construir até sete novas centrais nucleares para não depender de países terceiros

Duas das quais seriam construídas antes de 2030, e outra até 2024, antes das próximas eleições parlamentares.

10:48 3 Abril, 2022 10:48 3 Abril, 2022 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

O Reino Unido planeia construir seis ou sete novas centrais nucleares até 2050, um esforços para desenvolver as próprias fontes de eletricidade e não depender de países terceiros ou de fontes de energia não renováveis.

A informação foi avançada na edição ‘online’ do jornal The Telegraph no sábado à noite numa entrevista do secretário de Estado britânico para os Negócios, Kwasi Kwarteng.

Duas das quais seriam construídas antes de 2030, e outra até 2024, antes das próximas eleições parlamentares.

Para este fim, o Governo britânico concordou em estabelecer um programa, denominado “Great British Nuclear”, para reduzir a burocracia e assim acelerar o processo de desenvolvimento de novas centrais nucleares.

De acordo com dados do Departamento de Negócios, Energia e Indústria aos quais o The Telegraph teve acesso, estas instalações poderiam produzir entre 15 e 25% da eletricidade do país.

Últimas

  • Exponoivos Premium estreia no Algarve em março [fotos]
    Exponoivos Premium estreia no Algarve em março [fotos]
  • Câmara de Aljezur volta a manifestar preocupação com a interdição da pesca do sargo
    Câmara de Aljezur volta a manifestar preocupação com a interdição da pesca do sargo
  • “Alimentação, Natureza e Paisagem”, coordenado por Maria Manuel Valagão, vai ser apresentado em Loulé
    “Alimentação, Natureza e Paisagem”, coordenado por Maria Manuel Valagão, vai ser apresentado em Loulé
  • Fim de Semana com Sabor a Laranja em Silves promete fazer as delícias dos apreciadores deste citrino
    Fim de Semana com Sabor a Laranja em Silves promete fazer as delícias dos apreciadores deste citrino
  • Receita do amor é revelada em São Brás de Alportel com trovas e serenatas no domingo
    Receita do amor é revelada em São Brás de Alportel com trovas e serenatas no domingo

Opinião

  • O essencial sobre a azia e a doença do refluxo gastroesofágico | Por Mário Beja Santos
    O essencial sobre a azia e a doença do refluxo gastroesofágico | Por Mário Beja Santos
  • Leitura da Semana: Perder o Paraíso, de Lucy Jones | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Perder o Paraíso, de Lucy Jones | Por Paulo Serra
  • Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
    Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
  • A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas
    A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve