A Taviraverde – Empresa Municipal de Ambiente E.M., informa, em comunicado, que vai proceder a reduções de pressão na rede de distribuição a partir do dia 30 de janeiro, entre a meia-noite e as 06:00, em algumas zonas da cidade de Tavira (ver mapa).
A empresa Águas do Algarve, fornecedor de 99% da água consumida no Concelho de Tavira, já informou que vai reduzir o fornecimento em 15%, cabendo às entidades responsáveis pela distribuição, fazer a gestão dos consumos de modo a cumprir os objetivos de diminuição indicados, pois como “é do conhecimento de todos, a água disponível para abastecimento público, para o ano de 2024, não é suficiente para satisfação das necessidades”.
Uma das medidas com influência na diminuição de consumos recomendadas, é a diminuição de pressões na rede de distribuição.
Assim, a Taviraverde vai proceder a reduções de pressão na rede “com o objetivo de testar a eficiência desde tipo de medida”, segundo refere em comunicado.
“Se por algum erro nosso, chegar a ficar sem água, agradecemos que nos contacte de imediato”, afirma a empresa municipal de tavira, apelando à “participação de todos nesta tarefa inadiável, vamos evitar o desperdício e reduzir o consumo”.
Leia Também: Tavira promove Festival Sol de Inverno para estimular oferta cultural e artística