A PSP deteve, nas últimas 48 horas, 8 pessoas em flagrante delito, pelos crimes de posse de arma proibida, resistência e coação, furto de metais, desobediência, dano, condução sem habilitação legal e condução em estado de embriaguez, nas cidades de Faro, Portimão, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.
“Destas detenções destacam-se duas, ocorridas na baixa da cidade de Faro, na sequência de ações de policiamento preventivo focado naquela zona da cidade”, avança o Comando Distrital da PSP de Faro.
Neste âmbito, foi abordado um suspeito que transportava consigo uma arma branca, segundo aquele “para defesa em caso de necessidade”, tendo sido detido e a arma apreendida.
Num outro momento, na sequência da abordagem e identificação de um suspeito por venda de estupefacientes a transeuntes, enquanto se procedia à sua identificação, este procurou encetar fuga, tendo agredido um polícia, pelo que foi de imediato detido.
Na cidade de Tavira foi detido, em flagrante delito, um suspeito de 37 anos, quando estava a furtar fio de cobre. Esta detenção ocorreu na sequência de uma chamada que dava conta de um possível furto a decorrer, num estaleiro.
“A rápida mobilização dos meios policiais permitiu intercetar o suspeito, quando este se preparava para abandonar o local, com cerca de 6,5 quilos de fio de cobre furtados na sua posse”, salienta a PSP.
Nas últimas 48 horas, durante várias ações de fiscalização rodoviária, registaram-se três detenções por condução sem habilitação legal e uma detenção sob o efeito do álcool.
Leia também: PSP deteve 6 pessoas por crimes rodoviários nas últimas 24 horas em Faro, Portimão e Lagos