A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve duas pessoas por tráfico de estupefacientes, uma por posse de arma proibida e cinco por condução sem habilitação legal, nas últimas 24 horas, nas cidades de Portimão, Lagos e Faro.
O Comando Distrital da PSP de Faro destaca, em comunicado, “a detenção dos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes, um na cidade de Lagos e outro na cidade de Portimão, que resultaram do esforço policial diário depositado no combate a este tipo de crime nas zonas centrais das cidades, prática criminal que apresenta um impacto muito negativo no sentimento de segurança, quer dos residentes, quer dos turistas que as visitam”.
No total foram apreendidas 110 doses individuais de haxixe e 16 doses individuais de cocaína, bem como algum numerário resultante da atividade delituosa levada a cabo pelos suspeitos.
Ainda neste âmbito, o comando distrital informa que “já na passada segunda feita havia sido registada a detenção pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão de um suspeito, com 29 anos, pela prática deste mesmo tipo de crime nas cidades de Portimão e Lagos, tendo sido apreendidas 460 doses individuais de heroína, 78 doses individuais de cocaína e 3810 euros”.
O homem foi presente a Tribunal esta quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
No âmbito de uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro relativamente a um furto de material tecnológico registado na passada segunda-feira, num escritório situado naquela cidade, a PSP informa que “foi localizado e identificado o presumível autor do mesmo, no dia de ontem”.
“No decurso das diligências policiais, mostrou-se ainda possível recuperar todo o material que havia sido furtado – 5 computadores portáteis, 2 telemóveis e diverso material de economato – tendo sido já devolvido ao seu legítimo proprietário”, conclui a nota do Comando Distrital da PSP de Faro.
Leia também: Dois homens detidos em Portimão por violência doméstica e posse de arma proibida