Um homem de 57 anos, brasileiro, foi alvo de transporte para uma unidade hospitalar em “estado muito grave”. Tudo aconteceu nesta tarde de domingo, na praia do Alemão, em Portimão. O individuo estava na água quando tudo ocorreu. Ter-se-á sentido mal e entrou em paragem cardiorrespiratória.
O alerta deu-se às 16:05, através dos Bombeiros Voluntários de Portimão, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
Segundo a AMN, a vítima “foi encontrada em decúbito ventral dentro de água, tendo sido retirada pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, com o auxílio de amigos do homem”.
Foi depois, “prontamente assistido por dois médicos que se encontravam no local, que iniciariam as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do Projeto ‘SeaWatch’ e do INEM”.
A AMN explica que foi possível reanimar a vítima após diversas tentativas. Os elementos do Projeto ‘SeaWatch’ transportaram o homem “para fora da praia, com recurso à viatura Amarok, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Portimão”. O homem foi alvo de encaminhamento para uma unidade hospitalar, em estado muito grave.
A segurança da área esteve a cargo do comando-local da Polícia Marítima de Portimão que tomou conta da ocorrência.