O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou oficialmente que as fotos e vídeos de “fenómenos aéreos não identificados” tirados em 2019 são de facto imagens legítimas de objetos voadores inexplicáveis – vulgo óvnis.
As fotos e os vídeos de objetos em forma de triângulo com luzes a piscar e movendo-se entre as nuvens foram captadas por militares da Marinha, disse a porta-voz do Pentágono, Sue Gough, em comunicado à CNN.
A porta-voz confirmou também que fotos de três objetos voadores não identificados – um em forma de “esfera”, outro em forma de “bolota” e um caracterizado como um “dirigível metálico” – também foram tiradas por militares da Marinha.
“Tal como já dissemos, para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a potenciais adversários, o Departamento de Defesa não discute publicamente os pormenores das observações ou das investigações em curso de incursões relatadas nos nossos campos de treino ou no espaço aéreo “, disse Gough.
O grupo de trabalho Unidentified Aerial Phenomena Task Force, criado em agosto de 2020 para investigar estas observações, “incluiu estes incidentes na sua investigação”.
“Posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por militares da Marinha. A UAPTF incluiu esses incidentes em seus exames em andamento”, disse Susan Gough, porta-voz do Pentágono
As fotos e vídeos da Marinha foram publicados pela Mystery Wire e no site Extraordinary Beliefs na semana passada, mas já circulavam na internet desde o ano passado.
Tem havido “uma série de relatos de aeronaves não autorizadas e/ou não identificadas que entram em vários espaços controlados por militares nos últimos anos”, disse a Marinha em 2019.
No ano passado, o Pentágono lançou três vídeos mostrando “fenómenos aéreos não identificados” – imagens que a Marinha dos Estados Unidos já tinha confirmado que eram reais.
Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias