O antigo internacional português António Pacheco foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira, após sentir-se mal durante um jogo de bowling em Portimão, onde se encontrava na companhia de amigos.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, e partilhadas pelo Notícias ao Minuto, o ex-futebolista, de 57 anos, perdeu os sentidos durante a atividade recreativa e teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Faro, onde recebeu cuidados no serviço de cardiologia, com prognóstico reservado.
Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a sua formação desportiva no Portimonense e no Torralta, antes de ingressar no Benfica em 1987. Durante o seu percurso nos encarnados, que se estendeu até 1993, o avançado marcou 48 golos em 220 jogos oficiais.
O ano de 1993 ficou marcado pelo controverso “Verão Quente” do futebol português, durante o qual António Pacheco transferiu-se para o Sporting, juntamente com Paulo Sousa, após um conturbado divórcio com o Benfica.
Após a passagem pelo Sporting, Pacheco representou ainda clubes como Belenenses, Reggiana, Santa Clara, Estoril e Atlético, onde encerrou a sua carreira em 2001.
Este incidente levou a preocupação aos meios desportivos, com adeptos e colegas de profissão a expressarem votos de rápidas melhoras para António Pacheco.
Leia também: Há uma versão das moedas de 1 cêntimo que pode valer 6.000 euros. Veja se a tem na carteira