A campanha de adoção animal e recolha de alimentos a favor das associações do concelho, organizada no passado fim de semana pelo município, em parceria com o Marina Ria Center e várias outras entidades, superou as expetativas.
Segundo refere a autarquia em comunicado, “foram muitas as centenas de olhanenses que passaram por aquele espaço ao longo dos dois dias, para participarem e assistirem às atividades incluídas no programa, como a cãominhada, que contou com mais de 50 participantes, a demonstração da equipa cinotécnica da PSP, ou os apontamentos musicais, contribuírem com o seu donativo ou, quem sabe, conhecer o novo elemento de quatro patas da família”.
Outro dos pontos altos do evento foi a apresentação da nova associação do concelho dedicada à causa animal, a Associação Abrigo Guardiã, “mais uma entidade que acolhemos com imensa satisfação no nosso grupo de trabalho em prol dos animais”, assegurou durante a apresentação o vereador do Bem-Estar Animal, Ricardo Veia Calé.
Ao todo, foi angariada perto de uma tonelada de alimentos, um número que deverá ser ultrapassado, uma vez que o período de entrega de donativos foi alargado até dia 9, nos mesmos locais (Polícia Municipal, Ria Shopping, Gymnasium e Marina Ria Center).
O fruto da generosidade dos olhanenses será distribuído pelas quatro associações do concelho: Associação para a Proteção dos Animais de Rua (APAR), Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO), Liga Olhanense dos Amigos dos Animais Abandonados (LOAAA) e Associação Abrigo Guardiã.
Para o autarca, “o resultado destes dois dias de evento é de tal forma positivo, que vamos repeti-lo ao longo do ano, com animação, atividades e, sobretudo, sensibilização da comunidade olhanense para o bem-estar e a causa animal”.