O Sporting da Covilhã regressou este sábado às vitórias, depois de ganhar, por 3-0, ao lanterna-vermelha Olhanense, que se afunda ainda mais no último lugar após a 24ª jornada da 2ª Liga.
De acordo com um ‘take’ da agência Lusa, Erivelto inaugurou o marcador aos 20 minutos, Joel marcou o segundo (56) e Onyeka fechou a contagem (88), daquela que foi a sexta derrota consecutiva dos rubronegros.
Durante toda a primeira parte o Sporting da Covilhã foi a única equipa a procurar o golo, e a consegui-lo.
Os serranos jogavam em posse e com as linhas subidas, frente a uma formação algarvia lenta, sem intensidade e que quase sempre se limitou a esperar por uma oportunidade para surpreender no contra-ataque.
Desde cedo que os “leões da serra” criaram perigo junto da baliza do Olhanense, mas Chaby, Medarious e Erivelto acabaram por não conseguir acertar no alvo, refere a Lusa.
Aos 20 minutos, na sequência de um canto apontado por Gilberto, Mike serviu Erivelto e o reforço brasileiro inaugurou o marcador, de cabeça.
Até ao descanso a turma de Filipe Gouveia continuou a criar oportunidades, mas nem Zé Pedro, Mike, Erivelto ou Diarra o conseguiram. O Olhanense apenas fez um remate, por Sori Mané (35), sem perigo.
No reatamento o Sporting da Covilhã aumentou a contagem, novamente de bola parada. Gilberto bateu o canto, Zé Pedro não chegou à bola, mas Joel, ao segundo poste, cabeceou para o fundo das redes.
Ao minuto 63, Erivelto, na cara de Skowron, teve o golo nos pés, mas o guardião defendeu por instinto.
O Olhanense reagiu por Jorman Aguilar (67), que rematou forte, mas Igor Rodrigues agarrou, e foram os serranos que tiveram nova ocasião flagrante para marcar, só que Skowron esticou-se e defendeu com uma palmada a investida de Onyeka (75).
Aos 80 minutos, o guardião polaco voltou a dar nas vistas, quando travou o remate de Harramiz, mas ao minuto 88 não conseguiu impedir o terceiro, marcado por Onyeka que, solicitado por Medarious, só teve de encostar o pé.
Ainda antes do apito final Skowron voltou a fazer nova defesa, a impedir o tento de Pintassilgo, conclui a Lusa.