O Olhanense, último classificado da II Liga, alcançou o segundo ponto da época na receção ao Sporting B (2-2), em jogo da 13.ª jornada, garantindo o empate nos descontos, na estreia do novo treinador.
Na primeira partida de Bruno Baltazar, a equipa algarvia anulou duas situações de vantagem dos ‘leões’ no marcador: Leonardo Ruiz abriu o marcador (seis minutos), Salim Cissé empatou (59), Budag recolocou o Sporting na frente (84) e Tiago Barros ‘selou’ o resultado final (90+1).
O Sporting B continua no 10.º lugar, à condição, com 18 pontos, enquanto o Olhanense, que quebrou o ciclo de nove derrotas consecutivas, mas continua sem ganhar, permanece no último lugar da tabela, com apenas dois pontos.
O arranque do Sporting foi muito forte, com domínio total do jogo durante o primeiro quarto de hora, período em que não só chegou à vantagem, como poderia ter aumentado a diferença, desperdiçando outras duas boas oportunidades.
Aos seis minutos, Matheus Pereira e Mama Baldé combinaram na direita e o lateral-direito assistiu Leonardo Ruiz, que, na ‘cara’ de Evtimov, ‘picou’ a bola sobre o guardião da equipa algarvia para inaugurar o marcador.
O Sporting carrilava mais jogo a partir do flanco direito, onde Matheus surgia em bom plano: aos oito minutos, serviu Leonardo Ruiz de ‘bandeja’, mas o colombiano falhou a emenda de baliza ‘aberta’, enquanto, aos 18, rematou fraco e à figura, após boa jogada coletiva.
O Olhanense tentou responder, mas só criou efetivamente perigo aos 59 minutos, resultando daí o empate: Salim Cissé cabeceou com sucesso após cruzamento de Aldair, o melhor elemento dos locais.
O jogo prosseguiu sem interesse e a animação só chegou nos últimos minutos: aos 84, Matheus Pereira assistiu Budag para o segundo golo ‘leonino’, depois de Tiago Barros ter desperdiçado uma ocasião flagrante na área contrária, acabando por redimir-se no primeiro minuto de descontos, com o livre direto que deu um ponto à sua equipa.
(Agência Lusa)