A Câmara Municipal de Vila Real de Santo Antonio iniciou, esta segunda-feira, as obras de requalificação e ampliação do polo de Monte Gordo da Unidade de Saúde Familiar (USF) Levante.
A empreitada representa um investimento total de 214.240,80 euros, com 30% desse valor a ser suportado pelo município, viabilizando assim a realização do projeto ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A intervenção, com uma duração prevista de 9 a 12 meses, tem como objetivo principal o aumento do número de gabinetes médicos e a ampliação da sala de espera.
Os trabalhos visam atender às crescentes necessidades da comunidade, proporcionando uma melhoria significativa na capacidade de resposta dos serviços de saúde oferecidos à população.
Com esta medida, a Câmara Municipal de VRSA reafirma o seu compromisso com o bem-estar e a saúde dos munícipes, garantindo a prestação de cuidados médicos de excelência, no âmbito do processo de transferência de competências na área da saúde.
A médio prazo, serão igualmente efetuadas obras nos Centros de Saúde/USF de Vila Nova de Cacela e de Vila Real de Santo António.
Durante o período de obras, as valências da USF Levante continuarão a funcionar normalmente, das 08:00 às 15:00, no Centro Comunitário de Monte Gordo (antiga Casa do Avô), localizado na Avenida da Catalunha.
Todos os serviços médicos e de enfermagem serão mantidos, não havendo redução na oferta atual. Pelo contrário, os utentes beneficiarão de instalações provisórias mais amplas.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo Antonio, Álvaro Araújo, “esta intervenção, realizada com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, reflete o compromisso da autarquia em proporcionar cuidados médicos de qualidade e acessíveis a todos os munícipes”.
“Estamos a investir no futuro da nossa população, assegurando melhores condições de atendimento, e reforçando, de uma forma clara, os serviços de saúde locais”, conclui.
Leia também: Vila Real de Santo António pondera reativar empresa municipal e saldar dívidas