O Serviço de Cardiologia na Unidade Hospitalar de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) foi alvo de obras de requalificação, que serão inauguradas na próxima quarta-feira pelas 11:00.
“As obras permitiram a ampliação da área da Eletrofisiologia e a criação de uma Sala de Ecocardiografia e de uma Sala de Recobro, junto à Unidade Coronária, com o objetivo de apoiar estas duas áreas”, explica o CHUA.
Em termos de conforto e melhoria das instalações, “a intervenção geral em todo o serviço abrangeu ainda a pintura dos espaços, substituição dos tectos, da iluminação e da instalação elétrica, modernização dos sistemas de chamada de doentes e deteção de incêndios, instalação de climatização no corredor e substituição do pavimento, numa área total de remodelação de 780 metros quadrados”.
De acordo com o diretor clínico,
Segundo Horácio Guerreiro, director clínico, “com estas obras, a logística global do serviço melhorou, sobretudo a funcionalidade nas áreas da Hemodinâmica e da Electrofisiologia, portanto nos procedimentos de intervenção, onde o serviço, tradicionalmente, é muito forte. Pode dizer-se que é uma obra que aumenta a segurança e as condições de conforto dos utentes e dos profissionais que lá trabalham”.