O protocolo de colaboração para a celebração de Contrato de Cooperação Interadministrativo para obras de construção das futuras instalações da GNR em São Bartolomeu de Messines foi assinado no passado dia 7 de dezembro em Lisboa. O terreno foi cedido pelo Município de Silves, com a área de 2.315 m2, já devidamente validado.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna (MAI), na presença da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, da vice-presidente da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís, do secretário-geral do MAI, Marcelo Mendonça de Carvalho e do comandante-geral da GNR, tenente-general Rui Veloso.
Na sequência da assinatura do protocolo de colaboração, “há o compromisso de iniciar as obras de construção do novo Quartel, no prazo de 4 anos, após a elaboração de Programa Funcional, do Projeto de Execução e do lançamento da empreitada em concurso público”, explica a autarquia de Silbves em comunicado.
A construção do novo Quartel colocará ponto final nas más condições de utilização e funcionamento do Posto da GNR na vila de São Bartolomeu de Messines.
Trata-se de “um primeiro passo e de uma conquista relevante” da autarquia silvense, cuja concretização da obra, trará condições “modernas, dignas e de maior eficiência ao desempenho dos profissionais da GNR, com reflexos positivos na resposta às questões de segurança da comunidade e ao bem-estar geral da população”.
Leia também: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de droga em Silves