O processo das assinaturas dos contratos de promessa de compra e venda relativos à primeira fase do projeto de habitação a custos controlados em Olhão teve início esta terça-feira. As primeiras famílias deverão entrar nas novas casas já no início do próximo ano.
Os primeiros quatro contratos a serem assinados dizem todos respeito a apartamentos T4, que foram vendidos por valores entre os 96 e os 125 mil euros.
A atribuição de habitações em regime de venda a custos controlados pela Câmara Municipal foi realizada mediante procedimento de concurso por sorteio.
Ao todo, nesta primeira fase, foram atribuídos 26 apartamentos T2, 18 apartamentos T3 e 10 apartamentos T4, num total de 54 habitações, distribuídas por três blocos.
Todos estes fogos dizem respeito à primeira fase da construção de habitação a custos controlados no concelho de Olhão, situada na Rua António Henrique Cabrita, na freguesia de Quelfes.
A segunda fase, que contempla a construção de mais 288 fogos de habitação e 30 espaços comerciais, irá ser construída nos terrenos da antiga Litografia, na Avenida Sporting Clube Olhanense.
“Com este investimento, estamos a criar condições que proporcionem a todos a possibilidade de adquirirem a sua habitação a custos razoáveis, que caibam dentro dos orçamentos das famílias”, referiu na cerimónia de assinatura dos primeiros contratos de promessa de compra e venda o presidente da autarquia, António Miguel Pina.
“A construção de habitação a custos controlados é um desígnio deste executivo. Desta primeira fase, resultou um conjunto arquitetónico que a todos nos deve orgulhar”, acrescentou o autarca.
Dirigindo-se às famílias que hoje assinaram o contrato, António Miguel Pina concluiu, garantindo que “dos projetos que já desenvolvi desde que assumi esta autarquia, este é, porventura, aquele de que mais me orgulho”.
Leia também: Ex-vereador de Olhão condenado a nove anos em mega burla de apropriação ilegal de prédios