Não precisamos de ir muito longe para chegarmos ao cenário onde esta situação ocorreu. Em Alicante, no sul de Espanha, um grupo de mulheres com idades entre os 55 anos e os 84 tinha-se reunido para um encontro de Natal. Tomaram uma refeição em conjunto e depois foram até uma discoteca conhecida por ter música dos anos 1980. Só não estavam à espera de serem expulsas do espaço de diversão noturna por serem “velhas demais”.
O Notícias ao Minuto cita uma destas mulheres que revelou que “um senhor apareceu como um furacão” e pediu que estas abandonassem o espaço. “Não queria gente velha como nós” no local, ter-lhes-á dito o homem, após conseguir entrar sem que os seguranças do estabelecimento colocassem qualquer proibição.
Esta não foi a primeira vez que o grupo frequentou a discoteca, no entanto, nunca tinha acontecido nenhuma situação semelhante. Estas mulheres alegam ter sido alvo de um ato de “discriminação” e apresentaram uma reclamação, devido à situação “bastante desagradável”.
De qualquer forma, segundo avança o diário ABC, os donos da discoteca já endereçaram ao grupo um pedido de desculpas pelo sucedido. Explicaram ainda que, ao contrário do que é habitual, naquela noite o espaço estava a ser gerido por uma empresa produtora de eventos, pelo que não estava sob a sua alçada.
Ainda assim, como forma de compensação foi-lhes oferecido um lugar na zona VIP do espaço, que, segundo o ABC, terão aceitado, dando a polémica como encerrada.
Leia também: Uma das 10 cidades mais baratas para viver fica no Algarve e tem praia