Os Bombeiros de Albufeira tiveram de resgatar, nesta madrugada de terça-feira, três mulheres, de nacionalidade irlandesa, de uma ravina, após terem escorregado. Tudo começou quando uma das mulheres, que estava alcoolizada, se sentou à beira da arriba e escorregou. As três mulheres serão: mãe e filhas, avança o Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, o alerta para o incidente foi dado às 1:46 e dava conta de que três pessoas estavam presas numa ribanceira, entre o Rossio e o Porto de Abrigo, em Albufeira.
Ao que o CM apurou, “uma das mulheres estava alcoolizada e sentou-se à beira da arriba, tendo escorregado. As outras duas terão tentado ajudar a familiar e também escorregaram. As três ficaram presas no meio da arriba”.
Foram mobilizados quatro veículos e uma equipa de salvamento pelos Bombeiros de Albufeira. O salvamento permitiu resgatar com sucesso as três mulheres de nacionalidade irlandesa.
As três mulheres, ainda segundo o que o CM apurou terão 60, 41 e 29 anos.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia Marítima também se fizeram representar durante a operação de resgate.
Este resgate feito de madrugada em Albufeira destaca a importância da prudência e da vigilância, especialmente quando exploramos locais naturais.
Este incidente de resgate serve como lembrete para a importância da prudência e da consciência ao desfrutar das áreas naturais, especialmente durante a noite e em circunstâncias que envolvam consumo excessivo de álcool.
Leia também: Carro embate de lado e provoca a morte de uma mulher de 27 anos na EN125 em Olhão