Eurico Ferro, motorista de veículos pesados e bombeiro da corporação de Vila Real de Santo António, faleceu este domingo, em Beuvrequen, na França, vítima de ataque cardíaco, quando tentava expulsar três migrantes que se esconderam no seu camião.
Segundo a imprensa francesa, o condutor português de 48 anos, terá sido agredido quando tentava expulsar os migrantes, tendo sofrido o ataque já dentro da cabine do camião, acabando por ser o seu co-piloto, também português, a chamar os bombeiros.
Apesar das tentativas de reanimação, o motorista, que sofria de problemas cardíacos, acabou por falecer e o óbito foi declarado no local. Os migrantes fugiram do local.
As autoridades estão a investigar o caso.
Eurico Ferro, nasceu a 12/08/1973, ingressou no Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António a 12/11/1988, como cadete; ingressou no Quadro Ativo, a 13/04/1992, como Bombeiro 3.ª; foi Bombeiro Profissional entre os anos 2005 e 2019 e passou a Quadro de Reserva em 12/04/2021.
Os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António já manifestaram pesar pelo falecimento do bombeiro e endereçam “as mais sentidas condolências à família e amigos”.
Também o POSTAL manifesta à família e aos amigos de Eurico Ferro sinceras e sentidas condolências.