Faleceu António Gomes Afonso, que tinha 95 anos de idade e desempenhou funções no Farense ao longo de 35 anos, tendo ocupado durante um extenso período o cargo de secretário-geral do clube algarvio. Durante o seu tempo no clube, deixou um legado de dedicação e competência amplamente reconhecido.
O Sporting Clube Farense já emitiu uma nota de pesar no Facebook.
“Faleceu Gomes Afonso, ex-secretário permanente do nosso clube, com uma dedicação ímpar, durante os 35 anos que por cá permaneceu. Dedicou-se de corpo e alma ao futebol algarvio. Repartiu nos 50 anos em que se dedicou ao desporto, Farense, Imortal (acompanhando Fernando Barata, quando da sua saída do nosso clube) e Afa, onde defendeu com afinco as nossas cores. Lisboeta de nascimento, mas Farense de coração, Gomes Afonso é a imagem pura de um homem do futebol, repleta de histórias reais. Curvemo-nos perante a sua memória”.
A União das Freguesias de Faro também expressou publicamente “o seu mais profundo pesar pelo falecimento de António Gomes Afonso e endereçar à família e amigos as suas mais sinceras e sentidas condolências”.
A Câmara Municipal de Faro conferiu-lhe a Medalha de Dedicação ao Município de Faro – Grau de Ouro.
As cerimónias fúnebres estão marcadas para a próxima segunda-feira, em Faro. A partir das 10:00 estará nos Capuchos. A cerimónia será pelas 15:00, donde seguirá para o cemitério antigo.
Aos familiares e amigos de António Gomes Afonso, o POSTAL endereça sentidas condolências neste momento de grande tristeza e dor.
Leia também: João Rosa dá nome ao parque verde do Hospital de Faro