O Mercado de Barão de São João, no concelho algarvio de Lagos, reabriu ao público na terça-feira “totalmente reabilitado”, depois de obras de requalificação de 130.000 euros, informou hoje a câmara municipal.
Segundo um comunicado, esta infraestrutura abriu “com uma fachada renovada, maior acessibilidade e abertura”, revelando um “espaço interior reorganizado, com melhores condições de trabalho para os produtores e vendedores locais e conforto para todos os utilizadores”.
A autarquia acrescenta que esta e outra empreitada municipal em curso no concelho “integram a componente de investimento público desenvolvida no âmbito do Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) e correspondente candidatura Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, a qual tem como objetivo promover a atratividade e reforçar o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local”.
O custo total do programa representa um investimento de 747 mil euros, sendo cofinanciado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER), que comparticipa com uma taxa de 70% a sua execução, tendo 130 mil euros sido aplicados na requalificação do Mercado de Barão de São João.