A 14.ª edição Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza realiza-se de quinta-feira a domingo em Sagres, sendo esperadas mais de 1.000 pessoas para observar a migração outonal das aves.
Em comunicado, a Câmara de Vila do Bispo refere que se trata de “o maior evento dedicado às aves e à natureza no nosso país” com “centenas de pessoas” a deslocar-se até Sagres “para descobrir a natureza da região e, em particular, a migração outonal das aves”.
Fonte da autarquia envolvida na organização da iniciativa disse à agência Lusa que, em anos anteriores, estiveram no festival entre 1.000 e 1.500 pessoas.
Na 14.ª edição, o programa do festival inclui mais de 200 atividades, muitas delas gratuitas, desde saídas de barco para observar aves, golfinhos, grutas e falésias, até ‘workshops’ de fotografia, pintura e ilustração, passando por passeios de caiaque, bicicleta e a pé.
O município informa que para participar basta ir ao Forte do Beliche, em Sagres, e inscrever-se nas atividades pretendidas para obter a pulseira de participante.
A pulseira, além da entrada nas atividades, dará direito a entrada gratuita na Fortaleza de Sagres e Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e, ainda, a descontos nos parceiros da iniciativa, como restaurantes e alojamentos.
O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza é organizado pela Câmara de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a associação ambiental Almargem.
O programa está disponível online em www.birdwatchingsagres.com.
Leia também: Festival de Observação de Aves regressa em outubro com atividades para todos os gostos