“Não sei como dizer isto a uma Mãe, mas o seu filho está REGISTADO COMO ÓBITO, desde o dia 22 de janeiro!“, foi esta a informação que uma farense recebeu no momento da inscrição do seu filho para atendimento numa consulta de pediatria.
A mãe refere-se a este “episódio” num post público na sua página de Facebook, que terá ocorrido na passada quinta-feira, na pediatria / hospital de Faro.
Apesar da mãe do menino escrever que “Errar, sim, é Humano. Todos temos as nossas imperfeições”, salienta que “há erros que trazem consequências e são imperdoáveis. E sim, desta vez não vou perdoar tal falha”.
Escreve a mãe que:
“Fui à pediatria com o meu menino fazer a inscrição para atendimento, mas algo muito estranho se estava a passar.
Notei um pouco de nervosismo na assistente e perguntei se havia algo de errado?! – Respondeu que não.
Entretanto, chama uma colega pra lhe dar auxílio para a inscrição… Pensei que deveria ser o sistema que não estivesse a colaborar.
Insisti e perguntei de novo: – Existe algum problema com os dados do meu filho??!
Disseram que não… e pediram, entretanto, o livrinho de saúde. Eu respondi: – Têm o cartão do cidadão; é o suficiente.
Insistiam no livirinho… mas, eu sabia que algo errado se estava a passar e disse: – Não dou o livro e exijo que digam o que se está a passar!
A assistente entre meias palavras respondeu: – Não sei como dizer isto a uma Mãe, mas o seu filho está REGISTADO COMO ÓBITO desde o dia 22 de janeiro!
Fiquei sem chão por momentos… não sei descrever o que senti como Mãe…
Resumindo, a médica que deu alta ao meu filho no dia 22 declarou o meu filho como Morto!!!”