
O Karate Clube Capristano de Olhão (KCCO) foi uma das três equipas convidadas a integrar a comitiva portuguesa que participou recentemente na Internacional Kofukan Cup France, que decorreu em Corbeil-Essonnes, próximo de Paris. O desempenho da equipa olhanense do KCCO foi brilhante, tendo conseguido chegar ao pódio por cinco vezes.
Os karatecas olhanenses mostraram mais uma vez o seu valor, tanto em masculinos como em femininos, numa competição em que mais de quatro centenas de atletas em representação dos seus países participaram nos diferentes escalões.

Alice Navalho e Bernardo Pereira (12/13 anos) conquistaram o ouro em kumite, enquanto André Augusto foi prata em kata masculino (14/15 anos). Ao bronze chegaram, também em kumite, Diogo Sequeira (14/15 anos) e Jaime Silva (16/17 anos). Ricardo Rosa, Mariana Medinas, Catarina Rodrigues, Rafael Lopes e Tomás Soares estiveram igualmente em bom plano.
O sensei Adriano Capristano integrou a Selecção Nacional de Kumite Seniores, que se classificou em 5º lugar numa prova conquistada pelo Botsuana.
No próximo ano, esta competição, organizada anualmente num país diferente e que se disputa no estilo shito-ryu karate do Kofukan Internacional, irá realizar-se na Bielorrússia.