A jovem Alicia Navarro desapareceu quando tinha 14 anos e estava desaparecida há quatro anos, depois de ter fugido de casa. Tudo indica que a sua fuga foi feita de livre e espontânea vontade. A jovem apareceu numa esquadra a comunicar que estava bem, no entanto, as autoridades estão a investigar as razões que estiveram na origem da decisão de querer fugir.
Alicia tem agora 18 anos, quando desapareceu não deixou rasto e só houve sinais que estava viva quando entrou numa esquadra da polícia em Montana, nos Estados Unidos, quatro anos depois. A jovem pediu para ser retirada da lista de pessoas desaparecidas, de acordo com as autoridades de Glendale.
A jovem sofre de autismo e terá desaparecido em setembro de 2019. A fuga deu-se durante a noite, enquanto os pais dormiam. Alicia deixou uma nota a informá-los do sucedido. “Eu fugi. Eu vou voltar. Prometo. Desculpem-me”.
De acordo com Jose Santiago, porta-voz da polícia, numa conferência de imprensa, citado pela FOX 10 Phoenix, “ela apareceu na esquadra e identificou-se como Alicia Navarro. De acordo com o que foi possível apurar, ela fugiu por sua vontade. Não está em qualquer tipo de apuros. Não vai enfrentar qualquer acusação e não está a ser mantida em lado nenhum. Ela entra e sai quando quer e tem sido extremamente cooperante”.
A polícia de Glensdale, na sequência do aparecimento da jovem, divulgou imagens de Alicia onde explicou que a jovem não terá sido magoada por ninguém. As autoridades estão, ainda assim, a investigar o caso porque querem descobrir aquilo que a levou a fugir e como é que foi parar a Montana.
Jessica Nunez, a mãe da jovem, nunca baixou os braços e continuou sempre à sua procura. Foi criada para o efeito, uma página no Facebook com o nome “Finding Alicia”. Segundo a polícia, a jovem mostrou-se “muito arrependida pelo que fez a mãe passar”.