O corpo de um jovem do sexo masculino, de 27 anos, de nacionalidade inglesa foi detetado, esta quarta-feira de manhã, na praia da Armona-Ria, no concelho de Olhão. As causas que estarão na origem desta ocorrência ainda são desconhecidas das autoridades, avança a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado no site oficial.
Segundo a mesma fonte, o alerta surgiu pelas 8:00 da manhã desta quarta-feira e foi realizado através de um popular que se encontrava na zona e que informou para a presença de um corpo na praia da Armona-Ria, no concelho de Olhão.
Para o local deslocaram-se de imediato os tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e os elementos da Polícia Judiciária (PJ).
Uma vez chegados ao local, foi possível constatar que o corpo se encontrava em “decúbito ventral e apresentava indícios de sangue na cabeça, tendo os elementos da Polícia Judiciária iniciado o processo de investigação”, refere ainda a AMN no mesmo comunicado.
O óbito do jovem acabou por ser declarado pelo Delegado de Saúde. Após contacto com o Ministério Público (MP) o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Faro, onde será alvo de autópsia, para determinar quais foram as causas que resultaram na morte do jovem de nacionalidade inglesa de 27 anos.
O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.
Leia também: Jovem de 27 anos é atropelado por comboio em Faro e fica em estado grave