Joana Schenker conquistou este domingo, na Nazaré, o seu terceiro título nacional consecutivo ao atingir a final da penúltima etapa do circuito nacional da FPS. Em Novembro pode juntar o título europeu ao título nacional e ao 4º lugar no ranking mundial.
A atleta algarvia da Associação de Bodyboard de Sagres, que registou a nota mais alta da competição nas meias-finais (um 8,5 numa escala de 0 a 10) foi quarta classificada numa final ganha pela nazarena Teresa Almeida, em condições muito difíceis na Praia do Sul, com ondas grandes e exigentes. Ana Adão, da Figueira da Foz foi segunda e Marta Leitão, da Caparica, foi terceira.
Obviamente satisfeita, Joana Schenker congratulou-se com o resultado: “Um dos grandes objectivos da época é sempre o título nacional, por isso estou muito contente com esta conquista e com o facto de poder ir para a última etapa, em Carcavelos, no próximo fim-de-semana, com a tranquilidade da meta atingida.”
Assim, com o quarto lugar no ranking mundial e mais um título nacional, resta agora a Joana Schenker mais um troféu para conseguir aquilo que caracteriza de “uma época perfeita”.
“Para esta ser uma época perfeita, falta-me apenas revalidar o título de campeã do circuito europeu. Para isso, faltam duas etapas, em Zumaia, no País Basco e São Miguel, nos Açores. Mas estou confiante no meu surf e na capacidade de superar mais este desafio”, garantiu a atleta.