A Netflix, uma das principais plataformas de streaming a nível mundial, tem-se destacado pela vasta oferta de conteúdos, que abrange desde séries e filmes a documentários e programas de televisão. A empresa, fundada em 1997, iniciou-se como um serviço de aluguer de DVDs, mas rapidamente evoluiu para o formato digital, revolucionando a forma como consumimos entretenimento. Em Portugal, a Netflix conquistou uma sólida base de subscritores, atraídos pela diversidade e qualidade das suas produções originais, bem como pelo vasto catálogo de conteúdos internacionais. Mas está a ficar cada vez mais cara e um dos CEO explica porquê, como avança o Notícias ao Minuto.
Greg Peters, um dos CEO da Netflix, acredita que o valor mais alto da subscrição reflete a diversidade dos conteúdos disponibilizados. Nos últimos anos, os utilizadores da Netflix têm assistido a um aumento significativo do preço das subscrições (sem anúncios) do serviço de streaming. Esta tendência foi recentemente explicada por Greg Peters em entrevista ao site The Verge.
Peters justificou o aumento dos preços com a necessidade de criar um catálogo mais diversificado. “Os subscritores querem uma maior diversidade de conteúdos, querem mais qualidade, esse é o nosso trabalho. Se fizermos isso bem, voltaremos atrás e, ocasionalmente, pediremos aos nossos membros para pagarem um pouco mais para manter essa roda a girar”, explicou Peters.
Além de um possível novo aumento de preço previsto para este ano, começaram a surgir rumores de que a Netflix pode estar a considerar outros tipos de subscrições. Em vez do modelo mais barato com anúncios, há também a possibilidade de a Netflix lançar na Europa uma versão gratuita (com anúncios) do seu serviço de streaming. Esta medida poderá fazer com que mais pessoas adiram aos seus serviços.
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