O Algarve contou este domingo com três incêndios que deflagraram no sítio de Alcaria, Freguesia de Paderne, em Albufeira, outro perto de Quarteira, em Loulé e por fim em Castro Marim, na freguesia de Azinhal.
De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os fogos apenas têm estado a consumir mato.
O incêndio de Alcaria, Paderne, deflagrou cerca das 12:53, está segundo o site da AENPC, devidamente controlado e nele estão envolvidos 18 bombeiros e oito viaturas terrestres.
O incêndio de Quarteira, cujo alerta foi dado pelas 14:06, já se encontra em fase de conclusão. Foi combatido por 25 bombeiros e seis viaturas de combate a fogos florestais.
Já o de Azinhal começou cerca das 14:56 e segundo o site da AENPC está em conclusão. No fogo estão 10 bombeiros e duas viaturas a prestar auxílio.
Em nenhum destes incêndios foi necessário utilizar meios aéreos e nenhum oferece perigo para as populações vizinhas para já.
Para além destes três incêndios, já em fase de conclusão, há ainda registo de mais oito em curso, por toda a região. No esforço do combate às chamas no Algarve estão 85 bombeiros e 30 viaturas terrestres.