No âmbito do programa “Loulé, Cidade Educadora” e do projecto “Dar Cor à Cidade”, foi inaugurado este domingo, no Edifício de Santa Luzia, Bairro Municipal de Loulé, um mural com a imagem desta padroeira.
No dia em que se comemorou o Dia de Santa Luzia, a autarquia de Loulé e os moradores, devotos a esta Santa, marcaram presença neste acto que pretendeu levar a arte para dentro do bairro, registando neste espaço uma imagem que identificasse a comunidade e, simultaneamente, permita abrir as portas do bairro à comunidade em geral.
O mural, da autoria do artista Travis e da Associação Satori, nasceu também do envolvimento dos residentes, sobretudo os mais jovens. A opção pela imagem que se reproduziu surgiu de um encontro com moradores e da vontade expressa pelos mesmos.
Depois de Almancil foi a vez do projecto “Dar Cor à Cidade” passar por Loulé, numa iniciativa que para além de promover os artistas de grafitti procurou, de uma forma pedagógica, incentivar a uma atitude positiva relativamente ao espaço urbano e social, um espaço de todos os cidadãos e cidadãs.
Esta acção de Arte Urbana permitiu ainda criar uma galeria de arte a céu aberto e, certamente, será a partir de agora um ponto de passagem para os apreciadores da arte de grafittis.