![](https://images.impresa.pt/postal/2018-06-15-hubel-1.jpg)
A empresa Hubel, sediada na freguesia de Pechão, no concelho de Olhão, foi distinguida com o Prémio Healthy Workplaces 2017, ficando em terceiro lugar na categoria de Pequenas e Micro Empresas. Este é um prémio que visa incentivar e divulgar as melhores orientações e práticas em Portugal em matéria de segurança, saúde e bem-estar ocupacional.
A entrega da distinção decorreu no dia 7 de Junho e contou com a presença de Teresa Espassandim, que faz parte da direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses, e também do vice-reitor da Universidade do Algarve, Saúl Neves de Jesus, ambos membros do júri para a atribuição deste prémio.
A psicóloga explicou ao POSTAL que este prémio é um “reconhecimento do esforço e investimento da Hubel para um local de trabalho saudável”.
O vice-reitor da UAlg salientou que “estão a ser desenvolvidas medidas no sentido da própria UAlg ser cada vez mais uma instituição caracterizada por uma elevada saúde organizacional, tendo sido constituído recentemente o Grupo de Trabalho para uma UAlg + Saudável”.
Isabel Gonçalves, uma das fundadoras do Grupo Hubel, foi a responsável pela candidatura ao Prémio. Para a accionista, que já foi presidente do Conselho de Administração e que actualmente trabalha na área dos recursos humanos: “este prémio foi um desafio que colocámos a nós próprios e que nos dá confiança”. Ao POSTAL afirmou que é promotora de boas práticas de trabalho, que acredita “é na gestão com amor que se conseguem bons resultados e não com uma via de prepotência”.
(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)