Ibrahim Yücel, de Kütahya, na Turquia, tomou uma atitude “extrema” ao trancar a própria cabeça dentro de uma gaiola de metal numa tentativa de parar de fumar.
Yücel ficou determinado a parar de fumar depois do pai ter morrido de cancro no pulmão e temendo que ele também sofresse um destino semelhante.
O homem tentou deixar os cigarros várias vezes, mas como não conseguia decidiu tornar fisicamente impossível fumar um cigarro, ou mesmo colocar um na boca. Inspirado por capacetes de motociclistas criou uma gaiola para a sua cabeça usando 40 metros de fio de cobre.
Para reforçar ainda mais o seu compromisso entregou a chave à sua família para não poder abrir a gaiola se tivesse vontade de fumar.
De acordo com o International Business Times, Yücel já havia tentado parar de fumar várias vezes, mas sempre sem resultado. Apesar do embaraço inicial de usar uma enorme gaiola de cobre na cabeça, Yücel recebeu apoio inabalável da mulher.
Não se sabe se ele removia a gaiola para dormir ou para outras atividades, mas é sabido que ele a usava para trabalhar, deixando as chaves em casa com a mulher e os filhos.
Yücel só podia comer coisas pequenas e beber água. Para desfrutar de uma refeição “adequada”, ele precisava de ser “destrancado”.
Yücel fumava dois maços de cigarros por dia. Com a gaiola ele conseguiu reduzir para zero.
Embora não para todos, a história de Yücel demonstra o quão longe algumas pessoas estão dispostas a ir para superar um vício.
A história é de 2013, mas recentemente viralizou novamente nas redes sociais.