David Baerten, cidadão belga de 45 anos decidiu pregar uma partida aos amigos e família, com a ajuda da mulher e dos filhos. O objetivo era perceber quais são aqueles que realmente se importam consigo e que compareceriam no funeral, assim como, aproximar laços com todos os que lhe são próximos.
O homem, com a ajuda da família, fez com que tudo parecesse credível. Houve até mensagem da sua morte e notícia do seu funeral.
A filha escreveu, assim, nas redes sociais: “Descansa em paz, papá. Nunca deixarei de pensar em ti. Por que é que a vida é tão injusta? Porquê tu? Ias ser avô e ainda tinhas todo uma vida pela frente. Amo-te”.
O suposto funeral
Contudo, no funeral de David compareceram dezenas de amigos e familiares, vestidos de preto. Enquanto aguardavam pelo início da cerimónia um helicóptero aterrou no local. Daí surgiu David, que surpreendeu todos os amigos que choravam a sua suposta morte.
Este acontecimento gerou alguma tensão e divisão de opiniões e sentimentos. Houve quem visse o aparecimento do homem com alívio e alegria enquanto que outros não terão achado tanta piada.
O homem explica o porquê de o ter feito
“O que vejo na minha família magoa-me muitas vezes, nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê. Todos nos afastámos. Sinto-me pouco apreciado. Foi por isso que quis dar-lhes uma lição de vida e mostrar-lhes que não devemos esperar que alguém morra para nos encontrarmos com ele”, explica.
David, revela que após a partida, os seus familiares passaram pois a ligar-lhe com mais frequência e que se encontram mais vezes. Assim, considera que tudo valeu a pena e que conseguiu o que almejava.