Um homem com cerca de 30 anos, de nacionalidade brasileira, foi esta terça-feira constituído arguido por suspeitas da prática do crime de importunação sexual na praia da Conceição, no concelho de Cascais.
A Autoridade Marítima Nacional refere em comunicado que recebeu uma denúncia pelas 19:50, por “uma popular que se encontrava na praia da Conceição e que afirmava ter sido alvo de importunação sexual por parte de um homem, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais”.
À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima “abordaram o suspeito, um homem de nacionalidade brasileira, sem identificação, e apreenderam um equipamento eletrónico como meio de prova. Foi contactado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), não tendo sido possível confirmar os dados do suspeito”.
Após contacto com o Ministério Público, foram dadas indicações para que o suspeito fosse levado às instalações da Polícia Judiciária, onde foi identificado e constituído arguido por suspeitas da prática do crime de importunação sexual, ficando a aguardar novas instruções do Ministério Público.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência, com o caso a ser remetido para o Ministério Público.