O Comando Territorial de Faro da GNR realizou um conjunto de operações no distrito de Faro, na semana entre 1 a 7 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Neste período, a Guarda Nacional Republicana deteve 98 pessoas, destacando-se 43 por condução sob o efeito do álcool, 22 por condução sem habilitação legal e 11 por tráfico de estupefacientes.
As autoridades apreenderam também 74 doses de haxixe, 6 garrafas de oxido nitroso, 2 facas, 1 soqueira, 1 telemóvel e diversas peças de vestuário e calçado.
No que respeita à fiscalização rodoviária, foram registadas 403 infrações, destacando-se 206 por excesso de velocidade, 43 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 42 por falta de inspeção periódica obrigatória, 28 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil e 7 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Durante a última semana ocorreram 126 acidentes, dos quais resultaram um morto, um ferido grave e 26 feridos leves.
Leia também: GNR efetuou 315 transportes de órgãos em 2023