A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no fim-de-semana, 182 pessoas e apreendeu 279 doses de haxixe, na sequência de um conjunto de operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade violenta.
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a GNR informou que, durante as operações realizadas no fim-de-semana de 7 e 8 de Maio, foram detidas 182 pessoas em flagrante delito, 124 das quais por condução sob o efeito do álcool, 31 por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.
A GNR apreendeu também durante as operações 279 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, uma arma de fogo e 12 munições.
No que respeita ao trânsito, a GNR detectou 1708 infracções, 331 das quais por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 293 por excessos de velocidade.
A GNR adiantou também que 95 das infracções deveram-se à falta de inspecção periódica, 77 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, devido ao uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 36 devido à falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 55 devido a infracções com tacógrafos.
As operações foram levadas a cabo pela GNR em todo o território nacional e tiveram por objectivo a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
(Agência Lusa)