Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto DR
Algarve, Europe Direct Algarve, Vida & Lazer

Esta cidade paradisíaca fica a poucas horas do Algarve e é famosa pelas praias e alojamento de qualidade

Destino turístico de eleição muito pela qualidade das suas praias, esta cidade a algumas horas do Algarve pode ser a opção ideal para passar as suas próximas férias

21:58 23 Março, 2025 | Gonçalo Viegas
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Situada na região da Andaluzia, no sul de Espanha, vamos falar-lhe neste artigo de uma cidade costeira que combina uma rica herança histórica com praias dignas de visita e uma variedade de opções de alojamento de qualidade. Para os residentes do Algarve, especialmente do sotavento algarvio, Cádiz apresenta-se como um destino acessível e encantador, quer para uma escapadela, quer para umas férias prolongadas.

Proximidade com o Algarve

A distância entre Faro, no Algarve, e Cádiz é de aproximadamente 320 km, o que se traduz em cerca de 3 horas de viagem de carro. Esta proximidade facilita o acesso à cidade espanhola, permitindo aos viajantes desfrutar de uma mudança de cenário sem longas deslocações. O trajeto é maioritariamente realizado por autoestradas bem conservadas, tornando a viagem confortável e direta.

As praias de areia dourada e águas cristalinas

A cidade de Cádiz é reconhecida pelas suas praias de areia dourada e águas cristalinas, que atraem visitantes de todo o mundo, escreve o blog Nomada. Algumas das praias mais destacadas incluem a Playa de La Caleta, localizada no coração do centro histórico de Cádiz, famosa pela sua beleza cénica e ambiente tranquilo. Rodeada por castelos históricos, oferece uma vista pitoresca e é ideal para quem procura relaxar perto da cidade.

Outra praia bastante procurada é a Playa de la Barrosa, situada em Chiclana de la Frontera. Esta extensa praia de 8 km é conhecida pela sua areia fina e águas límpidas. É perfeita para famílias e entusiastas de desportos aquáticos, oferecendo diversas infraestruturas, incluindo restaurantes e áreas de lazer.

Para os amantes da natureza, a Playa de Bolonia, perto de Tarifa, destaca-se pelas suas impressionantes dunas e águas azul-turquesa. Além da beleza natural, abriga as ruínas da antiga cidade romana de Baelo Claudia, proporcionando uma combinação única de lazer e cultura.

A Playa de los Bateles, localizada em Conil de la Frontera, é popular entre os surfistas devido às suas boas condições para a prática do desporto. Com um ambiente animado e várias opções de bares e restaurantes nas proximidades, é um local ideal para desfrutar do pôr do sol.

Em Chipiona, a Playa de Regla é conhecida pelo seu extenso areal e pelo emblemático farol que a vigia. As suas águas calmas tornam-na adequada para banhos relaxantes e atividades em família.

Recomendamos: Conheça o parque temático em Portugal que ‘parece’ a Disneyland e é bem mais barato

Alojamento de qualidade

Para complementar a experiência nas praias, a cidade de Cádiz oferece uma variedade de alojamentos de qualidade. Algumas opções recomendadas são o Hotel Cádiz Bahía by QHotels, um hotel de 4 estrelas localizado em Cádiz, que se destaca pelas suas instalações modernas e proximidade à praia. Os hóspedes elogiam a qualidade do serviço e as vistas panorâmicas oferecidas.

Em Chiclana de la Frontera, o Hipotels Barrosa Park, também com 4 estrelas, oferece acesso direto à Playa de la Barrosa. Com piscinas exteriores, spa e várias opções gastronómicas, proporciona uma estadia confortável e relaxante.

Outro destaque é o Elba Costa Ballena Beach & Thalasso Resort, situado na Costa Ballena. Este resort de 4 estrelas dispõe de um centro de talassoterapia, ideal para quem procura tratamentos de bem-estar. A poucos passos da praia, oferece também campos de golfe nas proximidades.

Para quem prefere ficar em Cádiz, o Hotel Spa Cádiz Plaza é uma excelente escolha. Este hotel de 4 estrelas oferece vistas para a Playa de la Victoria. Com um spa completo e quartos bem equipados, é uma excelente opção para quem deseja combinar praia e relaxamento.

Outro hotel em destaque é o Hotel Playa Victoria, também localizado em Cádiz. Este hotel de 4 estrelas está diretamente na Playa de la Victoria, e os hóspedes apreciam a localização privilegiada e as comodidades oferecidas, incluindo uma piscina exterior e acesso fácil à praia.

Riqueza histórica

Cádiz combina harmoniosamente a sua riqueza histórica com as suas famosas praias, criando um cenário adequado para quem procura relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, explorar a cultura local. A fusão entre o passado e o presente, o mar e a cidade, faz de Cádiz um destino verdadeiramente especial.

Gastronomia (também) de qualidade

A cidade é também conhecida pela sua vibrante gastronomia, com mariscos frescos e pratos típicos andaluzes que deliciam os visitantes. Cada recanto de Cádiz tem algo único para oferecer, seja um passeio pelo centro histórico, uma tarde ao sol ou um jantar à beira-mar.

Para os residentes do Algarve, a curta distância torna este destino ainda mais apelativo, oferecendo a oportunidade de explorar a cultura andaluza, relaxar em praias de água cristalina e desfrutar de uma estadia confortável em bons hotéis.

Leia também: Adeus carta de condução: saiba qual é a idade máxima para continuar a conduzir esta categoria

Dia de chuva, vento e trovoada em Portugal. Crédito: POSTAL AI — imagem gerada por IA
Nacional

Aviso de trovoada mudou: IPMA considera agora que pode trazer também granizo, chuva intensa e rajadas até 90 km/h

21:00 3 Outubro, 2026 15:02 3 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Os avisos de trovoada do IPMA passaram a considerar não apenas as descargas elétricas, mas também a intensidade da chuva, o granizo e o vento

Algarve Desporto Edição Papel Nacional

Miguel Nascimento recorda salto do Algarve para o desporto profissional

10:00 4 Outubro, 2026 09:51 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Com 66 títulos nacionais e 122 pódios, nadador que cresceu no Algarve destaca o papel decisivo do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior na sua carreira

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais

Atenção, ‘pais’ de cães e gatos: estas 8 plantas comuns em casa podem ser perigosas para os animais

09:00 4 Outubro, 2026 06:06 2 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Há plantas que podem provocar intoxicações em cães e gatos. Algumas situações exigem assistência veterinária rápida

Auto Nacional

Tem carro com matrícula de outubro? Tem este imposto para pagar e o prazo não termina no dia 31

20:00 2 Outubro, 2026 15:00 2 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os proprietários de veículos com matrícula de outubro têm de estar atentos ao prazo do IUC, que este ano não termina no último dia do mês

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Mais chuva e trovoada em Portugal continental: gota fria ganha força e estas serão as regiões mais afetadas (com possibilidade de granizo)

07:00 4 Outubro, 2026 07:25 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Depois da instabilidade registada no sábado, uma gota fria ganha força em Portugal continental, com mais chuva e trovoada nestas regiões

Cultura Edição Papel Opinião

Tempus fugit (o tempo foge): Camacho, o guerrilheiro miguelista de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto

07:30 4 Outubro, 2026 14:10 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Em Tavira, terra do guerrilheiro André Camacho, quase ninguém conhece a sua história. Para o bem e para o mal, André Camacho faz parte da história do Algarve, e esse lugar no passado da região ninguém lho poderá retirar"

Algarve Edição Papel

Albufeira acolhe apresentação do SIPRS, projeto de António Nóbrega para prevenção e resposta a sismos

08:00 4 Outubro, 2026 19:24 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira acolhe apresentação do SIPRS, projeto de António Nóbrega para prevenção e resposta a sismos

Trovoada.
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho de Portugal continental: estas serão as regiões mais afetadas pelo mau tempo

06:00 3 Outubro, 2026 06:34 3 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

A instabilidade aumenta ao longo deste sábado, com chuva forte e trovoada previstas sobretudo durante a tarde

Nacional Vida & Lazer

Só para altos: quem tiver menos desta altura não entra nesta festa em Lisboa

17:50 3 Outubro, 2026 13:55 3 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Homens com menos de 1,82 metros e mulheres abaixo de 1,72 não cumprem os requisitos para entrar nesta festa em Lisboa

Praia do Barranco.
Algarve

Para chegar a esta praia no Algarve tem de percorrer 4 km longe do asfalto e não há transportes públicos que o levem até lá

10:20 3 Outubro, 2026 11:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Escondida entre arribas e vales, esta pequena baía algarvia exige um percurso pouco habitual antes de chegar ao areal

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve Edição Papel Vida & Lazer

Casal tavirense abre Livi Park para festas e convívio em família

09:00 2 Outubro, 2026 12:16 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Duas salas, áreas de brincadeira e zonas para adultos integram o novo espaço em Tavira, pensado para celebrar aniversários e promover o convívio em família

Vida & Lazer

Nem toda a fruta deve ir para o frigorífico: saiba onde guardar cada uma para durar mais

22:20 3 Outubro, 2026 21:39 3 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Guardar toda a fruta no frigorífico pode parecer a melhor forma de a conservar, mas nem sempre é assim

Mecânico a avaliar carro. Crédito: Freepik
Auto

Tem um carro a gasóleo? Este hábito diário pode acabar numa avaria de milhares de euros

18:30 2 Outubro, 2026 15:31 2 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Parece uma utilização perfeitamente normal do automóvel, mas repetir este tipo de percurso num carro a gasóleo pode impedir a regeneração do filtro de partículas

Mulher a observar o frigorífico. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem o frigorífico encostado a este eletrodoméstico? Pode estar a gastar mais eletricidade sem dar conta

13:20 1 Outubro, 2026 12:01 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Forno, placa de cozinha e outras fontes de calor podem obrigar o frigorífico a trabalhar mais e aumentar o consumo

Homem a conduzir. Crédito: Freepik
Auto

Quer poupar combustível? Este erro depois dos 90 km/h pode aumentar o consumo em 10%

21:50 3 Outubro, 2026 21:33 3 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Carregar um pouco mais no acelerador pode parecer uma diferença pequena, mas a partir dos 90 km/h há um efeito significativo no consumo de combustível

Dia de chuva, vento e trovoada em Portugal. Crédito: POSTAL AI — imagem gerada por IA
Nacional

Aviso de trovoada mudou: IPMA considera agora que pode trazer também granizo, chuva intensa e rajadas até 90 km/h

21:00 3 Outubro, 2026 15:02 3 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Os avisos de trovoada do IPMA passaram a considerar não apenas as descargas elétricas, mas também a intensidade da chuva, o granizo e o vento

Algarve, Desporto, Edição Papel, Nacional

Miguel Nascimento recorda salto do Algarve para o desporto profissional

10:00 4 Outubro, 2026 09:51 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Com 66 títulos nacionais e 122 pódios, nadador que cresceu no Algarve destaca o papel decisivo do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior na sua carreira

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais

Atenção, ‘pais’ de cães e gatos: estas 8 plantas comuns em casa podem ser perigosas para os animais

09:00 4 Outubro, 2026 06:06 2 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Há plantas que podem provocar intoxicações em cães e gatos. Algumas situações exigem assistência veterinária rápida

Auto, Nacional

Tem carro com matrícula de outubro? Tem este imposto para pagar e o prazo não termina no dia 31

20:00 2 Outubro, 2026 15:00 2 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os proprietários de veículos com matrícula de outubro têm de estar atentos ao prazo do IUC, que este ano não termina no último dia do mês

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Mais chuva e trovoada em Portugal continental: gota fria ganha força e estas serão as regiões mais afetadas (com possibilidade de granizo)

07:00 4 Outubro, 2026 07:25 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Depois da instabilidade registada no sábado, uma gota fria ganha força em Portugal continental, com mais chuva e trovoada nestas regiões

Cultura, Edição Papel, Opinião

Tempus fugit (o tempo foge): Camacho, o guerrilheiro miguelista de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto

07:30 4 Outubro, 2026 14:10 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Em Tavira, terra do guerrilheiro André Camacho, quase ninguém conhece a sua história. Para o bem e para o mal, André Camacho faz parte da história do Algarve, e esse lugar no passado da região ninguém lho poderá retirar"

Algarve, Edição Papel

Albufeira acolhe apresentação do SIPRS, projeto de António Nóbrega para prevenção e resposta a sismos

08:00 4 Outubro, 2026 19:24 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Albufeira acolhe apresentação do SIPRS, projeto de António Nóbrega para prevenção e resposta a sismos

Trovoada.
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho de Portugal continental: estas serão as regiões mais afetadas pelo mau tempo

06:00 3 Outubro, 2026 06:34 3 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

A instabilidade aumenta ao longo deste sábado, com chuva forte e trovoada previstas sobretudo durante a tarde

Nacional, Vida & Lazer

Só para altos: quem tiver menos desta altura não entra nesta festa em Lisboa

17:50 3 Outubro, 2026 13:55 3 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Homens com menos de 1,82 metros e mulheres abaixo de 1,72 não cumprem os requisitos para entrar nesta festa em Lisboa

Praia do Barranco.
Algarve

Para chegar a esta praia no Algarve tem de percorrer 4 km longe do asfalto e não há transportes públicos que o levem até lá

10:20 3 Outubro, 2026 11:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Escondida entre arribas e vales, esta pequena baía algarvia exige um percurso pouco habitual antes de chegar ao areal

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve, Edição Papel, Vida & Lazer

Casal tavirense abre Livi Park para festas e convívio em família

09:00 2 Outubro, 2026 12:16 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Duas salas, áreas de brincadeira e zonas para adultos integram o novo espaço em Tavira, pensado para celebrar aniversários e promover o convívio em família

Vida & Lazer

Nem toda a fruta deve ir para o frigorífico: saiba onde guardar cada uma para durar mais

22:20 3 Outubro, 2026 21:39 3 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Guardar toda a fruta no frigorífico pode parecer a melhor forma de a conservar, mas nem sempre é assim

Mecânico a avaliar carro. Crédito: Freepik
Auto

Tem um carro a gasóleo? Este hábito diário pode acabar numa avaria de milhares de euros

18:30 2 Outubro, 2026 15:31 2 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Parece uma utilização perfeitamente normal do automóvel, mas repetir este tipo de percurso num carro a gasóleo pode impedir a regeneração do filtro de partículas

Mulher a observar o frigorífico. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem o frigorífico encostado a este eletrodoméstico? Pode estar a gastar mais eletricidade sem dar conta

13:20 1 Outubro, 2026 12:01 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Forno, placa de cozinha e outras fontes de calor podem obrigar o frigorífico a trabalhar mais e aumentar o consumo

Homem a conduzir. Crédito: Freepik
Auto

Quer poupar combustível? Este erro depois dos 90 km/h pode aumentar o consumo em 10%

21:50 3 Outubro, 2026 21:33 3 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Carregar um pouco mais no acelerador pode parecer uma diferença pequena, mas a partir dos 90 km/h há um efeito significativo no consumo de combustível

Últimas Notícias

  • Miguel Nascimento recorda salto do Algarve para o desporto profissional
    Miguel Nascimento recorda salto do Algarve para o desporto profissional
  • Atenção, ‘pais’ de cães e gatos: estas 8 plantas comuns em casa podem ser perigosas para os animais
    Atenção, ‘pais’ de cães e gatos: estas 8 plantas comuns em casa podem ser perigosas para os animais
  • Albufeira acolhe apresentação do SIPRS, projeto de António Nóbrega para prevenção e resposta a sismos
    Albufeira acolhe apresentação do SIPRS, projeto de António Nóbrega para prevenção e resposta a sismos
  • Mais chuva e trovoada em Portugal continental: gota fria ganha força e estas serão as regiões mais afetadas (com possibilidade de granizo)
    Mais chuva e trovoada em Portugal continental: gota fria ganha força e estas serão as regiões mais afetadas (com possibilidade de granizo)
  • Nem toda a fruta deve ir para o frigorífico: saiba onde guardar cada uma para durar mais
    Nem toda a fruta deve ir para o frigorífico: saiba onde guardar cada uma para durar mais

Opinião

  • Tempus fugit (o tempo foge): Camacho, o guerrilheiro miguelista de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto
    Tempus fugit (o tempo foge): Camacho, o guerrilheiro miguelista de Tavira | Por Óscar Caeiro Pinto
  • O novo simplex urbanístico entrou em vigor no dia 1 de outubro. Será que simplifica? | Por António Nóbrega
    O novo simplex urbanístico entrou em vigor no dia 1 de outubro. Será que simplifica? | Por António Nóbrega
  • Montenegro fez bem em telefonar a Ronaldo e ao Presidente FPF. CR7 traz muito pão para muitas casas em Portugal | Por Tiago Manuel
    Montenegro fez bem em telefonar a Ronaldo e ao Presidente FPF. CR7 traz muito pão para muitas casas em Portugal | Por Tiago Manuel

Europe Direct Algarve

  • Fundo Ambiental liberta 3,7 milhões para reforçar eficiência hídrica no Algarve
    Fundo Ambiental liberta 3,7 milhões para reforçar eficiência hídrica no Algarve
  • A nova linha da frente urbana, a reforma das Capitais Europeias e o caminho até 2031 | Por João Palmeiro
    A nova linha da frente urbana, a reforma das Capitais Europeias e o caminho até 2031 | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal