O Comando Territorial de Faro da GNR realizou um conjunto de operações no distrito de Faro, na semana de 13 a 19 de fevereiro, que visou a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, tendo detido 63 pessoas.
Destas detenções, 24 aconteceram por condução sob o efeito de álcool, 14 por condução sem habilitação legal e 3 por tráfico de estupefacientes, segundo comunicado enviado às redações pela GNR.
As autoridades apreenderam também 367 doses de heroína, um taser dissimulado de lanterna, uma faca de cozinha com 12,5 cm de lâmina, usada para o corte do produto estupefaciente; 2 873 euros em numerário e três telemóveis.
No que respeita à fiscalização rodoviária, foram registadas 759 infrações, destacando-se 153 por excesso de velocidade, 52 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 49 por falta de inspeção periódica obrigatória, 29 por falta de seguro de responsabilidade civil, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 10 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Durante a última semana houve 106 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e 19 feridos leves.
As autoridades informam em comunicado que realizaram 53 ações de sensibilização, tendo chegado a 1.344 pessoas no âmbito da Escola Segura e 115 idosos no âmbito do Programa Idosos em Segurança.