Um homem italiano ganhou 2 milhões de euros numa raspadinha que comprou por 10 euros numa tabacaria de Viterbo, em Itália e nem reparou. O incidente ficou ainda marcado por ter sido o dono da própria tabacaria a ligar-lhe para voltar ao estabelecimento porque tinha uma excelente notícia para lhe dar.
O caso é contado por Fabrizio Pappalardo, dono da tabacaria ao Viterbo Today e citado pelo Notícias ao Minuto. De acordo com Fabrizio, o homem raspou o bilhete e saiu imediatamente do seu estabelecimento, sem olhar olhar para trás, como se antecipasse que teria ficado com 10 euros a menos na sua carteira.
Foi aí que o dono da tabacaria inseriu o bilhete no sistema e se revelou o mais improvável. “Apareceu:« ‘Entrar em contacto com o banco’. Este alerta só aparece quando o valor é superior a 10 mil euros. O vencedor tem de se deslocar a Roma para levantar o dinheiro”, começa por contar o proprietário do negócio, acrescentando de seguida que o homem que raspou a raspadinha premiada teve muita sorte porque “o bilhete estava na tabacaria há pelo menos 15 dias”.
Quando o dono da tabacaria viu a quem pertencia a raspadinha ligou para o homem a dizer para voltar à tabacaria porque teria uma excelente notícia para lhe dar.
O vencedor da raspadinha, que por enquanto se mantém sob anonimato, agradeceu o gesto de honestidade por parte de Fabrizio. Este é agora um dos maiores prémios já registados naquela região.
Leia também: É permitido conduzir um carro emprestado?