Um simples acaso transformou a vida de Jerry Hicks, um carpinteiro experiente de Banner Elk, na Carolina do Norte. Na terça-feira, ao encontrar uma nota de 20 dólares (cerca de 18 euros) no estacionamento de uma loja de conveniência, Hicks decidiu arriscar e comprou uma raspadinha, sem imaginar o desfecho surpreendente: ganhou um prémio de um milhão de dólares (cerca de 920 mil euros), como confirma a CNN Portugal.
Segundo o comunicado da North Carolina Education Lottery, Hicks não conseguiu encontrar a raspadinha que inicialmente procurava e acabou por escolher um bilhete da série Extreme Cash. Foi essa decisão que lhe trouxe a sorte grande.
Na sexta-feira, Hicks reclamou o prémio na sede da North Carolina Education Lottery e optou por receber uma quantia única de 600 mil dólares (cerca de 500 mil euros). Após os impostos, recebeu um valor de 429.007 dólares (cerca de 397 mil euros). Agora, após 56 anos de trabalho como carpinteiro, o seu plano é ajudar os filhos e, finalmente, reformar-se.
Mas antes de tudo isso, Hicks quer celebrar de forma especial: “Vamos diretos para a Golden Corral e comer tudo o que eles lá têm”, declarou, evidenciando a alegria com que encara esta mudança inesperada.
Vício das raspadinhas afeta 100 mil portugueses e é mais comum entre os pobres
Cerca de 3% dos adultos em Portugal estão em risco de desenvolver problemas relacionados com o jogo, e aproximadamente 100.000 pessoas apresentam sintomas associados ao vício em raspadinhas, tais como depressão, ansiedade e stress.
Este tipo de jogo, segundo o estudo, afeta proporcionalmente mais mulheres do que homens, ao contrário do que acontece em outras modalidades de jogo. Além disso, a probabilidade de vício aumenta com a idade, sendo que os indivíduos com mais de 66 anos tendem a jogar mais.
Este estudo, que envolveu aproximadamente 2.500 participantes com idades a partir dos 18 anos, é apenas o primeiro passo, uma vez que nos próximos anos serão realizadas investigações mais aprofundadas sobre as doenças associadas e o impacto no cérebro das pessoas viciadas em raspadinhas.
Leia também: É possível descobrir o proprietário de um carro pela matrícula. Saiba como o fazer