A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na manhã desta quarta-feira, em Pereira do Campo, concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, um homem de 47 anos, por furto de um carro em Vilamoura. A notícia é avançada pelo Notícias de Coimbra.
Segundo o que fonte oficial da GNR revelou ao Notícias de Coimbra, o suspeito “colocou-se em fuga, mas após ter sido iniciada uma perseguição, acabou por ser intercetado junto à Ponte do Paço”.
A operação contou com o envolvimento de uma dezena de militares de várias valências desta força de segurança.
O modus operandi do homem, segundo a mesma fonte, “é furtar viaturas para se fazer transportar entre Coimbra e o Algarve. A última deslocação do indivíduo entre a Região Centro e Vilamoura, acabaria com o roubo de um carro em Condeixa-a-Nova nas bombas da Cepsa, que alegadamente terá sido encontrado no sul do país”.
De recordar que a GNR no passado dia 26 de novembro também esteve envolvida numa perseguição durante vários quilómetro. A GNR nesse incidente perseguiu um camionista desde o nó de Tavira até à ponte do Guadiana e alertou a Guardia Civil, que conseguiu interceptar o veículo na A-49, na zona de Huelva. e acabou mesmo por ser detido pela Guardia Civil, em Espanha.
De acordo com o Correio da Manhã, na altura, “segundo o que o CM apurou, tudo aconteceu quando vários condutores alertaram as autoridades para a condução irregular de um veículo pesado a circular ‘entre a via esquerda e direita’ da A22”.
Leia também: 14h e 2.100€. Casal tem medo de voar e faz a viagem mais longa e cara de 2023 num Uber