Um jovem, na casa dos 20 anos, matou o pai, de 63 anos, à facada para defender a mãe de uma situação de violência doméstica em Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira. na madrugada desta terça-feira. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, “a vítima ainda foi socorrida pelos bombeiros e uma equipa médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas não resistiu aos ferimentos sofridos”.
“Este homem era conflituoso com vários familiares inclusive com este filho e com a própria mulher e mãe deste jovem. O que é certo é que durante esta madrugada, em contexto ainda por apurar, este filho terá então pegado numa faca e esfaqueado até à morte o próprio pai”, revela ainda a mesma fonte.
O POSTAL apurou que o incidente ocorreu na localidade Várzea do Vinagre, freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.
O INEM, os bombeiros de Tavira e a Guarda Nacional Republicana (GNR) estiveram no local do incidente e o suspeito terá sido detido pouco tempo depois. O jovem terá ficado no local à espera da GNR e depois terá-se então entregado às autoridades.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) e o homicida, que matou o pai à facada, está neste momento a ser presente a um juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Faro, ainda de acordo com o CM.
É esperado que ainda até ao final do dia se possam conhecer quais serão as medidas de coação aplicadas a este jovem que matou o pai.
Leia também: A praia com a água mais quente de Portugal fica no Algarve. Saiba como chegar lá