É na ilha de Sumatra, na Indonésia, que é feito o café mais caro do mundo. Produzido através de grãos retirados das fezes de um pequeno mamífero, a civeta, este café deixa de estar apenas à disposição daqueles que se deslocam até ao sudeste asiático e passa a estar à venda numa pastelaria do Algarve. O estabelecimento que serve o café mais caro do mundo foi inaugurado a 1 de junho e vende também doces de várias regiões do país.
Diz à NiT Eduardo Johnston da Silva, diretor-geral do resort Vale do Lobo, em Almancil, que “a comida e os restaurantes que experimentamos durante as férias podem determinar toda a experiência”. Se este ano quiser ter uma experiência diferente, pode sempre desafiar-se a provar o café mais caro do mundo. Para testar o café apelidado de Kopi Luwak, não só basta dirigir-se à pastelaria Doce, em Vale do Lobo, como terá de se preparar para tirar 25 euros da sua carteira.
A par do café mais caro do mundo, a pastelaria Doce serve também café produzido na Costa Rica, que custa seis euros. No entanto, se for fiel ao tradicional café português, terá sempre à sua disposição um café Delta, à venda por 2,50 euros. E já que se encontra numa pastelaria, não deixe de provar alguns doces típicos de todo o país. Apesar de estar situada no Algarve, a Doce comercializa também os famosos ovos-moles de Aveiro, não esquecendo os pastéis de Tentúgal e os travesseiros de Sintra.
Segundo a mesma fonte, a pastelaria do resort Vale do Lobo também não se restringe aos bolos e inclui pão na sua oferta. “É tudo feito por nós. Temos pão de mel e figo e outro de alfarroba que são muito característicos do Algarve”, avança Eduardo Johnston da Silva.
Leia também: Este é o ponto mais a sul de Portugal Continental e tem a praia com a água mais quente do país