O corpo de um homem foi encontrado esta quarta-feira na praia de Altura, em Castro Marim, morte cujos motivos ainda estão por esclarecer, embora para já não tenham sido detetados indícios de crime, disse à Lusa fonte da capitania local.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adiantou ter recebido o alerta de um concessionário de praia cerca das 12h e, quando a Polícia Marítima chegou ao local encontrou o corpo de um homem, entre os 40 e os 50 anos, numa zona entre as dunas e o areal da praia algarvia.
A AMN indicou que ainda foi acionada a emergência médica, mas o homem estava já sem vida e o óbito foi declarado no local pela delegada de saúde, “desconhecendo-se as causas que estão na origem desta ocorrência”.
O capitão do porto de Vila Real de Santo António disse à agência Lusa que “não foram detetados indícios de crime nas avaliações preliminares” realizadas pelos elementos do comando local da Polícia Marítima.
“Não quer dizer que, posteriormente, após a autópsia, não possam ser encontrados”, salientou o comandante Afonso Martins.
O capitão do porto de Vila Real de Santo António esclareceu ainda que os dados recolhidos pela equipa policial vão ser enviados para o Ministério Público, que depois tomará as diligências necessárias com base nos resultados das perícias realizadas pelo Instituto de Medicina Legal.
“À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo de um homem, entre os 40 e 50 anos. O óbito foi declarado no local pela delegada de saúde, tendo o corpo sido transportado posteriormente para o Instituto de Medicina Legal de Faro”, lê-se no comunicado.
No local, a prestar assistência, estiveram elementos do comando local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, da equipa de vigilância motorizada, dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), assinalou a AMN.