Os hotéis portugueses assumem-se nesta altura “muito preocupados” com o baixo nível de reservas para a Páscoa, o primeiro pico turístico do ano, devido ao efeito do surto do vírus Covid-19, avança o Expresso.
“O abrandamento nas reservas é muito preocupante, mais até do que os cancelamentos já realizados e que eram expectáveis”, adianta Cristina Siza Vieira, presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal.
Com a epidemia a continuar em crescendo “por mais 15 dias, teremos um impacto muito sério na Páscoa, e pode comprometer os próprios resultados do ano”, salienta a responsável da associação hoteleira, noticia o Expresso.
Já no Algarve, o coronavírus ainda não está a afetar as reservas, mas os empresários receiam poder haver uma quebra significativa na Páscoa, avança a Sic Notícias.
Segundo o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, ainda é cedo para concluir que possa haver uma quebra na procura para o período da Páscoa, até porque o Algarve tem estado fora da rota do novo coronavírus.
O Turismo do Algarve assegura que a Direção-Geral da Saúde se prepara para fazer chegar ao setor recomendações específicas, à semelhança do que tem acontecido para outras atividades, revela a Sic Notícias.
RELACIONADO:
Covid-19: Sobe para cinco número de infetados em Portugal
Direção-Geral da Saúde eleva para quatro casos positivos de Covid-19 em Portugal
Covid-19: Confirmada primeira morte em Espanha
Andaluzia tem 13 pessoas infetados com coronavírus. Número sobe para 150 em Espanha
Covid-19: Passageiros vindos da China e de Itália recebem cartão que permite rastrear contatos
Covid-19: Mais de três mil mortos e 90 mil infetados em todo o mundo
Covid-19: ALGARVE ESTÁ FORA – Hospitais de referência ativados em Lisboa, Porto e Coimbra
Direção-Geral da Saúde confirma 25 casos suspeitos em Portugal, oito nas últimas 24 hora