O Ombria, empreendimento turístico-residencial sustentável, apoia a campanha de angariação de fundos promovida pela Fundação António Aleixo, a Associação de Proteção à Rapariga e à Família (AIPAR) e a ATR, no âmbito da 6ª edição do ALUT. A iniciativa vai decorrer entre 30 de novembro e 3 de dezembro.
Em Portugal existem 6 369 crianças acolhidas e destas apenas 3,5% estão inseridas em famílias de acolhimento.
No que diz respeito à realidade da região do Algarve, das 308 crianças em acolhimento residencial, apenas 4 encontram-se em famílias de acolhimento.
A campanha de angariação de fundos pretende ajudar a Fundação António Aleixo e a AIPAR na divulgação da resposta social Acolhimento Familiar no Algarve, cujo objetivo é promover o acolhimento familiar, no distrito de Faro, de crianças dos 0 aos 18 anos.
No âmbito da prova ALUT, que decorre entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, o atleta farense, Filipe Conceição, apadrinha a campanha de angariação de fundos no site GoFundMe: https://gofund.me/4551ba99.
O valor angariado permitirá à Fundação Aleixo e à AIPAR publicitar a resposta social do Acolhimento Familiar.
Localizado a sete quilómetros a norte de Loulé, o Ombria é pioneiro de uma nova geração de empreendimentos de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades.
O projeto será um fator de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local.
Leia também: Ombria Algarve decorado com mais de 500 peças de artesãos locais [fotos e vídeo]