Uma embarcação de recreio, com dois tripulantes a bordo, encalhou na noite de sábado, dia 17 de setembro, no molhe oeste da barra de Portimão, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
“Na sequência do alerta recebido pelas 22:51, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS Faro), foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, do Corpo de Bombeiros de Portimão, do INEM e da Cruz Vermelha Portuguesa”, lê-se no comunicado.
À chegada ao local os elementos da Polícia Marítima constaram que “não existia nenhum foco de poluição e que os dois tripulantes da embarcação conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Portimão onde aguardavam os elementos do INEM que auxiliaram as vítimas, tendo posteriormente transportado uma delas, que apresentava ferimentos ligeiros, para uma unidade hospitalar”.
O proprietário da embarcação foi notificado para apresentar um plano de remoção da embarcação de recreio, lê-se na nota.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.