Duas pessoas morreram este domingo numa colisão entre dois carros, na Estrada Nacional (EN) 125, em Almancil, no concelho de Loulé, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o acidente, que ocorreu cerca das 06:22, provocou ainda um ferido grave, que foi transportado para o hospital de Faro.
O acidente, que ocorreu na Variante do Troto, provocou o corte da via em ambos os sentidos, acrescentou a mesma fonte.
Às 10:15 ainda se mantinha no local um dispositivo de 16 operacionais, apoiados por nove veículos.
Este acidente eleva para três o número de mortos em acidentes rodoviários ocorridos durante o fim de semana na EN 125, na zona de Almancil.
No sábado de manhã, uma colisão entre um autocarro e um carro já tinha provocado a morte ao condutor do veículo ligeiro, o músico algarvio Paul Camilo, de 50 anos, guitarrista da banda Karapaus Allimads.
Neste acidente, que ocorreu cerca das 08:00 de sábado, o trânsito ficou igualmente condicionado, com a circulação a fazer-se de forma alternada.
Segundo o Correio da Manhã apurou no local, “o Peugeot 407 em que seguia a vítima mortal ficou totalmente destruído. O autocarro, que seguia para o aeroporto de Faro, apenas com o motorista, também sofreu danos muito elevados. O condutor, de 59 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Faro”.
Leia também: Há uma nova fraude em caixas automáticos. Saiba como se proteger