A PSP de Faro deteve esta terça-feira homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos, suspeitos de furtarem catalisadores.
Os suspeitos foram surpreendidos pelas autoridades a cometer o furto de um catalisador, durante a tarde, na cidade de Faro.
A PSP explica que “no momento em que abandonavam o local do crime, foram intercetados por polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Faro”, ao desobedeceram à ordem de paragem, “tentaram atropelar um polícia e iniciaram fuga automóvel, entre as cidades de Faro e Olhão, tendo sido possível intercetá-los e detê-los já nessa cidade, com apoio da Equipa de Prevenção e Reação Imediata (EPRI)”.
As autoridades apreenderam, na posse dos suspeitos, material mecânico usado para praticar os furtos, assim como diversos catalisadores que se suspeita serem provenientes de furtos anteriores.
A Polícia de Segurança de Pública diz que “manterá a sua atenção a este tipo de crime e reitera a necessidade deste tipo de ocorrência serem sempre comunicadas às autoridades de forma a serem desenvolvidas as respetivas diligências investigatórias”.