A PSP deteve esta terça-feira, na cidade de Portimão, dois homens pela prática do crime de furto e por condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes, em duas situações distintas.
“O primeiro suspeito, um homem de 33 anos de idade, foi detido pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, na sequência de um furto que havia efetuado numa superfície comercial daquela cidade, no passado dia 14 de janeiro. Logo após o furto, colocou-se em fuga, tendo sido perseguido por funcionários da superfície comercial”, avança o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
“No decurso desta perseguição, dois cidadãos que se aperceberam da situação tentaram impedir a fuga do suspeito, tendo sido agredidos com violência e, dessa forma, o suspeito conseguiu concretizar a sua fuga”, acrescenta.
Imediatamente após o conhecimento policial desta situação, foram desenvolvidas diversas diligências de investigação resultando na identificação e localização deste suspeito, culminando com a sua detenção, esta terça-feira.
O segundo suspeito, um homem com 24 anos de idade, foi detido pela Esquadra de Trânsito de Portimão, no âmbito de uma operação policial de fiscalização no âmbito da legislação rodoviária.
Segundo refere o Comando da PSP, “os polícias intervenientes verificaram que não possuía habilitação legal para conduzir e, para além disso, constataram um forte odor a produtos estupefacientes proveniente do interior do veículo, o que determinou a execução de uma busca ao veículo, tendo sido localizadas e apreendidas cerca de 380 doses individuais de haxixe”.
Ambos os detidos serão presentes perante Autoridade Judiciária para aplicação das medidas de coação.
Leia também: Dois restaurantes parcialmente destruídos devido a incêndio na Praia do Vau em Portimão